Escolhendo um emprego

Escolhendo um emprego

Ao escolher um emprego, é preciso considerar seus objetivos de carreira de curto e longo período. Um trabalho estável com salários e benefícios adequados é interessante pra felicidade no serviço, todavia um trabalho sem saída é desmoralizante. O avanço da carreira bem como é essencial. Nunca é agradável estabelecer uma carreira na porção inferior do degrau e terminar sem expectativa de avanço. Considere seu histórico e sistema de valor pra descobrir que tipo de carreira se adequará a você melhor.

Escolhendo uma carreira

Escolher uma carreira deve ser interessante, no entanto você assim como deve levar em conta sua personalidade e valores. Você precisa optar quais são seus valores sérias, porque isto ajudará você a escolher uma carreira que atenda a estes valores. Você pode usar essa listagem pra pesquisar organizações que compartilham estes valores. Por exemplo, se você valorizar a segurança financeira, poderá seguir um serviço que paga bem e ofereça um equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Se você valoriza a justiça social, poderá escolher uma carreira que promova essa razão. Se você é alguém do povo, poderá preferir trabalhar sozinho ou em equipes.

Avaliando tua formação e personalidade

Existem muitos benefícios em usar o teste OPQ32 para designar tua personalidade. O teste avalia seus níveis de energia, habilidades de tomada de decisão e preferências de estilo de vida. Você receberá uma pontuação com apoio em uma letra maiúscula que representa a preferência mais robusto pra você. Você poderá usar essa pontuação pra ajudá -lo a restringir tua pesquisa de emprego. O OPQ32 é um teste popular entre os empregadores.

Considerando seu sistema de valor

Ao tomar decisões de carreira, considere seus valores. Se você está trabalhando para uma empresa que compartilha seus valores ou que não o faça. Se os valores não corresponderem, uma incompatibilidade poderá ter decorrências positivas e negativas. Pelo lado positivo, ele podes lhe dar um senso de propósito e auxiliar como guia pro que melhor se encaixa. Se seus valores e trabalho estiverem fora de sincronia, você poderá se notar desalegre, não gerado ou simplesmente choroso.

Comparando salários

Uma das mais perfeitas formas de encontrar se o teu salário é competitivo é comparar salários ao escolher um emprego. Você não apenas pode achar o quanto novas pessoas que ganham posições similares estão fazendo, entretanto bem como pode usar comparações salariais pra ajudá -lo a solicitar um acrescento salarial. Escolher um emprego que paga bem é interessante por causa de afetará teu equilíbrio entre existência profissional e pessoal, e o dinheiro é só um porte disso.

Obtendo feedback

Obter feedback de ex -empregadores poderá amparar sua carreira. Você pode aprender o que os fez escolhê -lo em vez de outros candidatos, e isso também poderá ajudá -lo a causar uma legal impressão. Certifique -se de requisitar feedback dentro de 48h depois da rejeição ou desta maneira que receber uma ligação. Em vários casos, seus comentários serão confidenciais. Independentemente do fundamento, pedir feedback dos ex -empregadores podes ajudá -lo a aprimorar teu desempenho e obter uma promoção.