Como construir aplicativos móveis pro teu negócio

Como construir aplicativos móveis pro teu negócio

Existem inúmeras formas de fazer aplicativos móveis pro teu negócio. Dependendo das suas necessidades, você poderá optar por construir aplicativos móveis nativos, híbridos, baseados na Internet ou baseados em localização. Aprenda a respeito os diversos tipos e como escolher qual será o mais recomendado pra sua corporação. Neste local estão alguns detalhes pra ajudá -lo a começar:

Aplicativos móveis nativos

Se você está procurando uma maneira de formar aplicativos móveis pra dispositivos pra iPhone, Android ou BlackBerry, considere elaborar aplicativos móveis híbridos. Esse tipo de aplicativo é criado utilizando HTML5 ou JavaScript e é acessado por meio de um navegador da Web. Eles conseguem acrescentar peças interativas formadas em JavaScript ou JQuery, entretanto normalmente cobrem um pequeno conjunto de recursos. Como eles não dependem de um sistema operacional, são mais baratos que os aplicativos móveis nativos.

Aplicativos móveis baseados pela Internet

Os aplicativos móveis baseados na Web funcionam da mesma forma que os web sites – eles carregam assunto quando um usuário solicita. Os aplicativos móveis baseados na Internet podem usar o cache de um navegador, que é proveitoso para acelerar os tempos de carregamento, ou eles podem ser iniciados. O Web Server hospeda todos os gráficos, scripts e fatos necessários, contrário dos aplicativos nativos, que carregam detalhes localmente no mecanismo. Os aplicativos móveis baseados pela Internet também têm a vantagem de estar acessível em quase todas as plataformas.

Aplicativos móveis baseados em localização

Mesmo que não exista um processo único pra elaborar um aplicativo fundado em localização, há certas etapas a serem tomadas pra assegurar um lançamento bem-sucedido. Por exemplo, os aplicativos baseados em localização devem satisfazer as necessidades e preferências do usuário, além de serem esteticamente agradáveis. Além disso, os aplicativos baseados em localização necessitam realizar com exigentes regulamentos de privacidade, pois que 31% dos usuários de smartphones não confiam em nenhum aplicativo com seus detalhes pessoais. Esses problemas conseguem simbolizar grandes obstáculos no método de desenvolvimento de aplicativos móveis baseados em localização. Desse modo, os desenvolvedores devem provar que teu aplicativo é confiável e seguro solicitando permissão toda vez que o usuário permitir a geolocalização. Também, eles necessitam seguir as diretrizes de proteção de detalhes em todos os países, e também executar os critérios locais sobre o emprego de dados.

Aplicativos de negócios

O desenvolvimento de aplicativos de negócios pra dispositivos móveis é um foco quente hoje em dia. De acordo com a CEO da IBM, Virginia Rometty, a organização está trabalhando em mais de cem aplicativos de software de negócios para o sistema operacional iOS da Apple. Estes aplicativos atenderiam às necessidades específicas do setor. Além disso, os iPads podem se tornar ferramentas de economia de dinheiro. Contudo como as organizações são capazes de retirar proveito desta tecnologia? Existem outras maneiras de começar. Uma opção é comprar um aplicativo já montado por um desenvolvedor de terceiros.